Viajei de Belo Horizonte para Miami (7 horas de viagem), Miami para Los Angeles ( 5 horas de viagem), Los Angeles para Tokyo (10 horas de viagem) pela American Airlines. E vou dizer uma coisa cheguei em Tokyo de jet lag (fuso horário). Sorte que eu viajei de classe executiva e pude ter um pouco mais de conforto, poltronas reclináveis para dormir e comida gostosa.
Sem dúvida uma das mais fascinantes metrópoles do mundo que já conheci com mais de 35 milhões de pessoas andando de lá para cá. Milhares de letreiros iluminam a cidade onde você encontra tudo de tecnologia, moda e arquitetura. O bom funcionamento dos serviços urbanos e a segurança da cidade surpreendem até o mais viajado dos turistas. O povo é muito educado, não é a toa que o nível de criminalidade é um dos menores do mundo.
O QUE VISITAR
ASAKUSA
É um dos bairros mais importantes e tradicionais em Tóquio pelo seu templo budista Sensõ-Ji. O templo Sensõ-Ji é o mais antigo de Tóquio, fundado no ano de 628. É famoso por seu principal portāo Kaminarimon, onde tem uma lanterna gigante pendurada.
Ambos os lados da rua 250m de portāo Kaminarimon ao portāo Hozomon são lotados de cerca de 90 lojas de souvenirs, comida típica e trajes típicos.
MEIJI JINGU
Totalmente destruído durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, o santuário Meiji Jingu foi totalmente reconstruído em 1958. A feliz combinação de estruturas de cipreste e tetos em bronze, está cercado por um amplo bosque com mais de cem mil árvores, calmo e silencioso.
JARDIM MEIJI JINGU INNER
Os jardins mudam de acordo com as estações e contam com azaleias na primavera, íris no verão, folhas secas no outono e pinheiros negros cobertos de neve no inverno. Para ter acesso a esse lindo jardim você paga US$5 de entrada. Os horários de funcionamento nos meses de março a outubro de 9:00am a 04:30pm, já nos meses de novembro a fevereiro de 9:00 a 04:00pm.
JARDIM DO LESTE DO PALACIO IMPERIAL
Os visitantes podem apreciar a beleza do jardim japonês e a abundância da flora que ao mesmo tempo experimenta relíquias histórias.
ZOOLÓGICO UENO
O parque fica aberto de 09:30 a.m. – 5:00 p.m. todos os dias, com exceto a segunda-feira que é fechado. O ticket de entrada para adultos custa Y600. Este é parque mais antigo do Japão. Imperdível visitar os Pandas gigantes que sobem em árvores enormes com uma facilidade. Além do mais urso polares, elefantes asiáticos, tigres, gorilas, girafas e aves.
GINZA
Ginza é a área comercial mais conhecida da cidade; com lojas de luxo como Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Fendi, Dior, Cartier, Bvlgari, entre várias outras. Durante os fins de semana, Ginza fecha algumas ruas que ficam exclusivas para pedestres, de modo que os consumidores tem a chance de andar entre as lojas da região, sem ter que se preocupar com o trânsito.
SHIBUYA
O bairro Shibuya é uma área comercial que rodeia uma das mais movimentadas estações de metrô de Tóquio e o maior cruzamento de rua do mundo. Esta área é particularmente para jovens descolados que curtem moda e agito. Vale a pena passear por Harajuki para fazer umas compras ou se deliciar com doces como crepe.
SHINJUKU
A estação de metrô de Shinjuku é a maior da cidade e possui mais de oitenta saídas, chega a ter quase três milhões de pessoas por dia passando por seus corredores. Shinjuku tem ruas estreitas com muitos restaurantes além do comércio de eletrônicos. A vida noturna é outro ponto forte do bairro, com muitos bares, restaurantes de todos os tipos e até casa de striptease.
AKIHABARA
É absoluta que Akihabara é a maior cidade coletando todos os tipos de aparelhos eletrônicos e dispositivos em todo o mundo. Os produtos no topo da tecnologia estão sempre disponíveis em abundância aqui.
PONTE AZUMA
No rio Sumida veja a ponte Azuma e, do outro lado do rio, o Flamme d Or, prédio negro sem janelas, com uma escultura de ouro gigante em cima, conhecida como “cocó de ouro.”
ONDE COMER
Para quem gosta de comer, Tóquio é o paraíso pois não faltam opções para todos os gostos e bolsos, do trivial sushi e yakisoba. Não se assuste com os cardápios em japonês já que a maioria dos lugares dispõe de menus fotográficos ou das famosas comidas de plástico na vitrine.
Eu como amo sushi e sashimi comi todos os dias na viagem no almoço e no jantar. E só de lembrar me dá água na boca de tāo gostoso que era. Meu restaurante favorito é quando o sushiman prepara o sushi na hora e me serve. Não gosto do sushi rotativo, onde os pratos já estão prontos.
QUANDO IR
O Japão apresenta quatro estações bem distintas, cada uma com belezas e encantos próprios.
A primavera é a estação de turismo mais popular, com uma das atrações mais conhecidas em todo o mundo: as cerejeiras em flor. O verão inicia em junho com a chegada da estação de chuvas que dura 3 longas semanas. Portanto, começa um tanto fresco, mas quando terminam as chuvas em fins de junho, a maior parte do Japão é caracterizada pelos dias quentes e úmidos. O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores. As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. O inverno raramente cai neve ou chuva em Tokyo nesta época, mas no nordeste japonês, bem como nas regiões montanhosas, a neve é abundante com vários locais para a prática do esqui.
QUANTOS DIAS DEVO FICAR
Aconselho no mínimo 1 semana, mas 2 semanas seria ideal. A cidade oferece muita coisa para fazer. Vários bairros para serem explorados, excelentes restaurantes. E além de várias cidades próximas para serem visitadas: Kyoto, Kamakura, Nara, Mt Fuji, Nagano, Matsumoto.
COMO SE LOCOMOVER
A cidade é muito eficiente no transporte. O meio mais em conta de andar em Tóquio é o metrô que corta a cidade toda, inclusive desde o aeroporto. Para viajar barato para outras cidades o ônibus é uma boa opção e super confortável. Eu viajei com a empresa Willer Express e gostei muito, as poltronas reclinam bastante e tem até uma manta para se proteger do frio. Caso você deseja gastar mais e chegar mais rápido recomendo viajar de trem bala.
ESTAÇÃO DE ESQUI PRÓXIMO A TÓQUIO
HAKUBA
Hakuba, localizado perto de Nagano é ideal para os amantes de esportes de inverno esqui ou snowboard. A neve começa em dezembro. Para mais informações acesse o site Hakuba47.
OUTRAS CIDADES PERTO DE TÓQUIO
NAGANO
A cidade fica a 220km de Tóquio e é conhecida como “Suíça japonesa”, por causa das montanhas cobertas de gelo e das suas estações de esqui. Tem população fixa de 360 mil habitantes. A cidade é bem tradicional, onde as pessoas usam bicicleta como transporte, a comida é bem japonesa (pouco sushi). Em 1998, foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno e assim ganhou fama no mundo todo.
Templo Zenkoji
É o principal templo budista localizado no centro de Nagano. Para chegar nele é preciso percorrer uma rua repleta de casas bastante tradicionais onde há museus, subtemplos, comércio, hotéis e restaurantes.
Roku Jizo
Jigokudani Monkey Park
Desde 1964, este parque é famoso para muitos turistas para observar a vida dos 200 macacos que ali vivem tomando banho na água quente durante os meses frios do inverno. Muitos pesquisadores e fotógrafos tem vindo estudar o comportamento exclusivo dos macacos japoneses. O acesso até os macacos é caminhando 1.7km em um trilha e a entrada custa 500YEN adulto e 250YEN criança.
MATSUMOTO
É a segunda maior cidade da província de Nagano e um local turístico famoso por causa de seu castelo negro. Este é o castelo mais bonito que já visitei até hoje.
IMPORTANTE
- Brasileiros necessitam de visto. Para mais informações, consulte o site do Consulado do Japão.
- Poucas pessoas falam inglês.
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva.
Leave a reply