ATENAS
Imperdível visitar em Atenas, capital da Grécia, berço da civilização as ruínas da antiguidade. Especialmente nas colinas de Acrópolis tem-se o famoso Partenon, templo construído para Atenea, deusa da mitologia grega, com muitas esculturas a admirar. E nos arredores temos o Teatro de Herodes Ático e o de Dionisios. Inaugurado em 1878 tem-se o Museu de Acrópolis com suas estatuas e restos do templo com cenas mitológicas.
Além de Acrópolis tem-se as ruínas do Templo de Zeus olímpico, o maior da Grécia que se concluiu depois de 650 anos de construção.
SANTORINI
Esta ilha vulcânica deve a sua fama, tanto para os seus sítios arqueológicos como para suas aldeias pintadas de branco, casas construídas nas encostas, cenário deslumbrante romântico e um clima muito agradável.
A vila de Oia é o lugar mais charmoso e chique para se hospedar em Santorini, oferecendo inúmeros restaurantes com comida mediterrânea, lojas e movimentação de turistas em suas ruelas. Vale destacar a característica das cúpulas azuis da igrejas ortodoxas, e o lindo por do sol.
Fiquei hospedada no Hotel Villa Armeni e recomendo. O hotel está a 200 metros do nível do mar e é ideal para uma viagem romântica. Apenas 5 minutos a pé está o Centro de Oia.
Recomendo o restaurante Ambrosio, especialidade em comida grega, localizado no centro de Oia, perto das igrejas principais. Importante fazer reserva porque o restaurante é bem pequeno e super romântico com vista para o mar e o vulcão.
MICONOS
Miconos é uma ilha agitada no verão famosa por suas belas praias como Psarou, Paraga, Paradise, Alemagou, Elia e também por ter uma vida noturna badalada. Sua vila antiga apresenta inúmeras ruelas brancas e muito movimentadas por turistas.
No fim de tarde não deixe de ir para um barzinho ou até ficar na varanda do seu hotel para ver o lindo por do sol.
Recomendo o restaurante Matsuhisa de comida japonesa, localizado no Hotel Belvedere, da rede Leading Hotels.
QUANTOS DIAS DEVO FICAR
Miconos e Santorini aconselho no mínimo 3 dias, e máximo 5. Já em Atenas uma noite é suficiente para visitar as ruínas da antiguidade.
QUANDO IR
A melhor época para visitar a Grécia é no verão de maio a setembro onde a temperatura é mais quente e a possibilidade de chuvas pequena. Nos meses de novembro e dezembro a probabilidade de chuva é grande.
Leave a reply