Não deixem de visitar a cidade de Quioto quando estiverem no Japão. As pessoas acham que a cidade é pequena mas se enganam, a cidade tem um milhão e meio de habitantes e é conhecida por cidade das gueixas e dos templos, já que possui mais de 2 mil templos. Foi fundada no ano de 794 e foi capital do Japão por 11 séculos, até a capital mudar para Tóquio. Já passou por guerras, incêndios, terremotos, mas se salvou da bomba atômica
O QUE VISITAR
- TEMPLO KINKAKU-JU
O templo de ouro é um dos cartões postais da cidade. É realmente muito lindo e o jardim ao seu redor também. Para entrar paga-se uma taxa de 400 ienes por pessoa (US $4). Popularmente conhecido como Pavilhão Dourado, foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO. O templo tem 3 andares e é todo coberto com folhas de ouro (exceto o primeiro andar).
- TEMPLO KIYOMIZU-DERA
É o templo mais famoso e importante de Quioto, de pé por mais de mil anos. Fundado em 778, antes de Kyoto se tornar capital (794), é o segundo templo mais antigo da cidade. Foi queimado várias vezes, assim seus edifícios atuais são do período Edo (entre 1631-1633). E seu nome que significa “Templo da água pura” é devido à cachoeira que tem no local, Otowa-no-taki, considerada sagrada.
O templo é conhecido pela varando do Salão Principal, que se projeta oferecendo uma bela vista da cidade de Kyoto.
- TEMPLO CHION-IN
É um dos templos budistas mais famosos do Japão, tem um Buda lindo. A sua porta de entrada é impressionante com vários degraus altíssimos.
- FLORESTA DE BAMBÚ EM ARASHIYAMA
Sagano Bamboo é uma linda floresta de bambu que cobre uma área de aproximadamente 16km², localizada em Arishayama, a 30 minutos de Quioto. O lugar encanta não só pela sua beleza natural, mas pelos sons produzidos pelo vento soprando por entre as árvores.
- GION
É um bairro famoso para encontrar as gueixas de verdade de perto. Nos arrededores há vários bons restaurantes. Uma visita noturna é muito recomendado.
O QUE VESTIR
Em Quioto, há muitas lojas onde é possível alugar vestes tradicionais japonesas, e eu tive a oportunidade de alugar um por um dia e foi incrível, custou em média US$30 a roupa completa (kimono, bolsa e tamanco).
QUANDO IR
O Japão apresenta quatro estações bem distintas, cada uma com belezas e encantos próprios. A primavera é a estação de turismo mais popular, com uma das atrações mais conhecidas em todo o mundo: as cerejeiras em flor. O verão inicia em junho com a chegada da estação de chuvas que dura 3 longas semanas. Portanto, começa um tanto fresco, mas quando terminam as chuvas em fins de junho, a maior parte do Japão é caracterizada pelos dias quentes e úmidos. O outono no Japão é, talvez, a estação mais cheia de cores. As árvores e a natureza ganham um colorido vermelho-dourado ardente, apresentando paisagens espetaculares. O inverno raramente cai neve ou chuva em Tokyo nesta época, mas no nordeste japonês, bem como nas regiões montanhosas, a neve é abundante com vários locais para a prática do esqui.
QUANTOS DIAS DEVO FICAR
Aconselho no mínimo 3 dias, mas uma semana seria ideal. A cidade respira cultura japonesa. São mais de dois mil templos para visitar.
COMO SE LOCOMOVER
A cidade é muito eficiente no transporte. O meio mais em conta de andar em Tóquio é de metrô e ônibus.
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva.
Leave a reply