SYDNEY
A cidade de Sydney foi a que mais gostei na Australia, uma cidade moderna e muito alto astral. É a mais populosa do país e da Oceania.
O QUE VISITAR
Opera House ou Teatro de Sydney
Além de ser o monumento mais fotografado da Australia é palco das principais apresentações clássicas, óperas e balés do país e também tem a maior celebração de Ano Novo com uma queima de fogos mais linda do mundo. Ópera conta com restaurantes, cafés e bares, do sofisticado restaurante Guillaume at Bennelong ao relaxado Opera Bar, que tem uma das melhores vistas da baía em toda a cidade.
Harbour Bridge
A ponte da Baía de Sydney liga o centro financeiro da cidade com a costa comercial e residencial. Existe um passeio legal que você escala a ponte para ver a vista de Sydney. Você tem todos os detalhes com a empresa: Sydney Harbour Bridge Climb.
PRINCIPAIS PRAIAS
Bondai Beach
Reserve um dia para desfrutar a famosa Bondai Beach, praia cheia de ondas, ideal para os amantes do surf. Além dos inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia, justificam sua fama na Austrália e no mundo.
Manly Beach
Basta tomar um ferry partindo de Sydney para chegar a esta praia. Tem ferry de 30 minutos e ferry rápido de 15 minutos. Chegando lá só caminhar 10 minutos até a praia. A praia é linda, o clima agradável, cheio de restaurantes, lojas e gente por todos os lugares.
PASSEIOS
Blue Mountains
Cheguei de carro e levou aproximadamente duas horas de carro de Sydney. São várias as trilhas para explorar a região. O ponto mais alto das montanhas chega a 1.215 metros acima do mar. A vista panorâmica é espetacular, com destaque para as Three Sisters (as 3 rochas que aparecem na foto). Recomendo que levem casaco porque a região venta muito.
Katoomba Falls
Está a uns 10 minutos de caminhada da Three Sisters.
CAIRNS
Peguei um vôo de Sydney pra Cairns de Virgin. Cairns é a porta de entrada para o Parque Marinho Grande Barreira de Corais, Daintree Rainforest e Cape Tribulation no Tropical North Queensland. Vale a pena alugar um carro para visitar belas praias e a floresta com suas cachoeiras.
Grande Barreira de Corais
É uma das maravilhas do mundo natural. Listada como Patrimônio Mundial, é um dos destinos turísticos mais famosos da Austrália. A empresa responsável pelos meus mergulhos foi a Deep Sea Divers Den. Optei por dormir uma noite no barco e mergulhar 7 vezes no valor de AU$565 para mergulhadores certificados. Fiz inclusive um mergulho noturno.
PASSEIOS
Port Douglas
Aluguei um carro em Cairns para visitar Port Douglas e Cape Tribulation e valeu muito a pena. A paisagem e o lugar são muito lindos. Port Douglas é a porta de entrada para as maravilhas do Patrimônio Mundial da Tropical North Queensland. É o porto continental mais próximo da Grande Barreira de Corais e apenas uma pequena unidade para o coração da floresta Trópicos Úmidos em Daintree e Cape Tribulation. Localizado a apenas uma hora de carro de Cairns.
Cape Tribulation
Está localizado cerca de 2,5 horas de carro ao norte de Cairns (acima de 110 km) em 1,5 horas carro ao norte de Port Douglas, em Far North Queensland.
Millaa Millaa Falls
Recomendo esta divertida viagem para quem não deseja alugar um carro em Cairns. Um mini ônibus pega você em seu hotel e te leva a lugares incríveis com cachoeira e florestas. Uma das melhores partes da viagem é o guia, que é super divertido fazendo brincadeiras durante todo o passeio. A empresa responsável é a Uncle Brian’s.
BRISBANE
Peguei um vôo de Cairns para Brisbane de Virgins. A cidade é moderna, limpa. A cidade oferece várias exposições culturais como a Queensland Theatre Company e a Queensland Gallery of ModernArt.
PRINCIPAIS ATRAÇÕES
Centro
O centro é lotado de restaurantes, boates, cafés, excelentes lojas e jardins maravilhosos com várias opções de lazer.
Rio Brisbane
É um lugar perfeito para praticar remo. Os passeios de canoa e caiaque são organizados por instrutores qualificados, não sendo necessário que você tenha experiência.
Santuário Lone Pine Koala
O santuário está localizado a 12km do centro da cidade. É o lar de 130 koalas, além de cangurus, gambás, aves e outras criaturas. Os koalas são bonitinhos e adoram dormir. Para tirar uma foto com o koala no colo você paga Au$18. A entrada no parque custa Au$32 por adulto.
Killarney Glen
Está localizada a uma hora de carro de Brisbane e 45 minutos de Gold Coast. É uma piscina natural em forma de coração no interior de Gold Coast de Queensland com cachoeiras, onde as pessoas saltam três metros para ter acesso a ela. Estacionando o carro na porta você tem que uma caminhada de 2,5km até chegar nela, o que leva em torno de 25 minutos a pé. Geralmente fica lotado de pessoas, recomendo irem durante dia de semana e fora das férias, horário mais cedo.
Killarney Glen
COMO SE LOCOMOVER
Aluguei um carro com a empresa Wicked, no qual é muito comum na Australia. Um carro que você acampa com cama, geladeira. Achei a idéia diferente e resolvi experimentar por 3 noites e gostei. Achei ideal para conhecer a Killarney Glen que fica no meio do nada.
GOLD COAST
É uma cidade moderna com prédios altos espelhados, construídos ao redor de praias soberbas, como a mundialmente conhecida “Surfers Paradise”.
O QUE VISITAR
Surfers Paradise
É o paraíso para os surfistas australianos, além de muita vida noturna, parques temáticos internacionais e boutiques na maioria de surf.
A praia é bem tranquila, sempre com poucas pessoas. De frente para praia você encontra vários prédios, restaurantes e lojas.
Sky Point
É um observatório da cidade em 360 graus no andar 77. O ingresso de entrada custa Au$24 para cada adulto. Vale a pena pois a cidade do alto é muito mais bonita.
BYRON BAY
É parada obrigatória devido a suas diversas belezas naturais. O centro da cidade é embalado por vários bares, cafés e restaurantes com estilo Hippie inspirados nos anos 60 e 70 com várias imagens de ídolos da época, psicodélicas e sem falar das fotos de grandes ondas daqueles picos. A noite também é bem agitada com vários points badalados por surfistas e turistas. Além da beleza da praia, Byron Bay é rodeada de montanhas, muito preservadas, onde é habitada por vários australianos. Muitos destes moradores, por sua vez, costumam fazer o cultivo de alimentos orgânicos e plantas medicinais em sua propriedade.
O QUE VISITAR
Farol do Cabo Bay
Recomendo que façam a trilha de bike pois o local tem uma vista panorâmica surpreendente de toda região, tanto da cidade, quanto da praia e do mar. O tempo de pedal é cerca de 40 minutos pois tem bastante subida na ida.
Lighthouse Trail
Não deixe de caminhar por todos os lados marcados para apreciar a bela vista.
AIRLIE BEACH
PASSEIOS
GLS Aviation
Peguei um vôo de Brisbane para Airlie Beach pela Virgin. Chegando lá procurei a empresa que eu recomendo a GSL Aviation e fiz o vôo panorâmico para ver o famoso “heart reef” com duração de uma hora e o custo foi de Au$200. Foi maravilhoso, valeu muito a pena.
Tiger Moth Adventures
Assim que terminei o vôo panorâmico fiz o vôo acrobático no mesmo local com a empresa que recomendo Tiger Moth Adventures com duração de 15 minutos e o custo foi de Au$150. Foi incrível.
Whitehaven Xpress
O passeio consiste em conhecer uma das praias mais bonitas da região Whitsunday Beach. A empresa que eu recomendo é a Whitehaven Xpress. Eles te buscam no seu hotel e te levam até a Marina para pegar o barco. A tripulação a bordo foram fantásticos e cheio de diversão. Bebidas e snacks estão a bordo para comprar. No caminho vi golfinhos. O melhor foi um delicioso almoço na praia Whitehaven (fantástico churrasco, saladas, recém-frutas etc.). Foram feitas três paradas. O passeio dura o dia todo e custa Au$175.
HAMILTON ISLAND
No coração da Whitsundays, Hamilton Island é a base perfeita para explorar da Austrália Grande Barreira de Coral: uma das maravilhas naturais do mundo.
Peguei um Ferry boat de Airlie Beach até Hamilton Island e cheguei na ilha e aluguei um carro de golfe para conhecer a ilha que é pequena.
A Marina é cercada por boas lojas e cafés, mas a verdadeira atração são as viagens para outras ilhas Whitsunday e do recife.
Passeando de carro de golf tem uma vista no topo que merece uma parada para apreciar a bela praia.
MELBOURNE
A cidade de Melbourne foi considerada a melhor do mundo para se viver, pelo quinto ano seguido. É em Melbourne que tudo acontece, grandes eventos esportivos e inúmeros eventos culturais o ano todo. A cidade tem o charme de ter os bondinhos elétricos como principal meio de transporte e não lhe faltam teatros, parques e praças, que têm sempre espetáculos em cartaz, musicais, telão exibindo filmes. Aos domingos, são realizados vários eventos às margens do Rio Yarra.
Federation Square
É o local de encontro de Melbourne. É uma área cultural única que reúne um mix criativo de atrações, museus e galerias, junto com muitos restaurantes, cafés e bares.
Catedral de São Paulo
Se encontra na Federation Square, no centro de Melbourne. Contrasta com os edifícios circundantes. Pertence à Diocese Anglicana e possui um estilo gótico. Mesmo que você não esteja interessado em catedrais, vale a pena passar pela área, pois é o centro da capital.
Brighton Beach
Seguindo para o sul, chega-se à praia de Brighton, conhecida também pelas pitorescas casinhas coloridas de madeira à beira mar.
Hosier Street
É uma das ruas mais marcantes cheia de graffiti colorido que podem ser encontrados por toda a cidade. Encontrá-lo é bastante simples. A partir da sempre movimentada Federation Square, você só tem que virar um par de ruas para encontrar um pequeno beco, algo escuro e sujo, mas cheio de obras de arte urbana e de rua.
Shrine of Remembrance
É um templo enorme com homenagens aos soldados australianos e neozelandeses que morreram nas Guerras Mundiais. Com seu exterior parecendo um templo grego, possui internamente uma cúpula majestosa, um museu em seu subsolo com cada detalhe das batalhas, e o mais legal, é permitido ir até seu topo para ver toda a cidade em 360º no fundo do verde do jardim botânico.
PASSEIO
Aluguei um carro para percorrer por cerca de 250km a estrada mais bonita que já tive a chance de conhecer a Great Ocean Road. Fui surpreendida por várias paradas.
Doze Apóstolos
É a principal atração da estrada. Os Doze Apóstolos são “8” torres de arenito super altas (altura máxima de 45 metros) que ficam perto da costa. Sujeitos a maré, ventos e condições extremas, as torres de rochas estão sempre sendo esculpidas e moldadas e foi assim que 4 delas já caíram.
Loch Ard Gorge
Grandes caminha maneiras ao redor da área com lindas vistas. Você pode ir para baixo na areia e, provavelmente nadar se estiver quente. Vale muito a pena a visita.
London Arch
O local é chamado de London Bridge pois era formado por 2 arcos que lembravam a London Bridge. Porém em janeiro de 1990 o arco mais próximo da costa caiu inesperadamente, deixando dois turistas presos na parte externa até que foram resgatados por um helicóptero sem nenhum ferimento.
The Grotto
É uma gruta acessada por uma escadaria de madeira de super fácil acesso. Recomendo para tirarem lindas fotos.
QUANDO IR
A melhor época para visitar a Australia é no verão, de dezembro a fevereiro. Nessa estação acontecem partidas de cricket de nível internacional, tênis do grand slam, vibrantes festivais de música, comemoração do Reveillon e eventos culturais ao ar livre.
QUANTOS DIAS DEVO FICAR
Aconselho no mínimo 2 semanas, o país é muito grande e oferece muitos lugares lindos para conhecer como os que visitei; Sydney, Cairns, Brisbane, Gold Coast, Byron Bay, Whitsunday, Hamilton Island, Melbourne. Eu fiquei o mês todo e deu para visitar todos esses lugares
IMPORTANTE
- Brasileiros necessitam de visto. Para mais informações consulte o site: http://www.border.gov.au
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva. Obrigada pela sua parceria você também!
Leave a reply