Hong Kong certamente está entre as 10 cidades mais encantadoras que já conheci. Desde 1997 Hong Kong é considerada China, mas funciona de forma independente, ou seja, tem moeda e bandeira próprias. Hong Kong herdou dos ingleses a mão inglesa no trânsito, os ônibus de dois andares, o idioma dos britânicos e a tradição de excelentes redes de transporte público em toda a cidade. Até para atravessar o rio existe mais de uma opção: barco ou trem subterrâneo. A cidade é cercada de shopping por todo lado, boutiques de luxo. A cidade é dividida em duas partes: Hong Kong Island onde estão os prédios mais altos e bonitos da cidade e Koowlon.
O QUE VISITAR
VICTORIA PEAK
É a vista mais completa da cidade. De noite fica ainda mais bonita pois tudo fica iluminado, de dia a poluição atrapalha um pouca a visibilidade dos prédios. Recomendo que cheguem no final da tarde, para verem de dia e de noite. O lugar oferece vários restaurantes e centro comercial.
TIAN TAN BUDDHA
É uma estatua de bronze gigante muito famosa que simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, as pessoas e a religião. É o principal centro de budismo em HK.
Existem duas maneiras de chegar no topo do Buddha gigante.
Teleférico: Mais caro, mais rápido (25minutos) e com vista para a cidade.
Ônibus: Mais barato, mais demorado (45minutos).
NAN LIAN GARDEN
Um dos lugares mais bonitos de Hong Kong é o jardim chinês clássico localizado em Diamond Hill, Kowloon. O jardim foi aberto ao público em Novembro de 2006, sua entrada é gratuita.
CONVENTO CHI LIN
O local é lindo, localizado no meio da cidade e de frente pra um jardim maravilhoso, é um local que com certeza deve ser visitado. A entrada é gratuita, funciona das 7 às 21h.
CENTRAL
É a região que conecta a ilha de Honk Kong com as demais ilhas e o aeroporto. Vários estilos de construções, prédios antigos e modernos. Como em toda a cidade, é cheia de lojas, shoppings e muita gente por todos os lados.
PRAIA SHEK O
Para quem gosta de um pouco de aventura como eu tem um passeio super interessante que é escalar a montanha Dragons Back para ver a vista de cima das praias e apreciar a natureza e por fim terminar na praia com um mergulho.
QUANDO IR
A melhor época para visitar Hong Kong é o outono, entre setembro e novembro, quando os dias são de sol e com temperaturas mais agradáveis. Entre abril e setembro, o local é marcado por dias mais quentes e ensolarados, mas com riscos de tufões. O verão local vai de junho a agosto. Já o inverno vai de dezembro a fevereiro e é conhecido por seus dias frios de céu nublado.
QUANTOS DIAS DEVO FICAR
Aconselho no mínimo 5 dias, a cidade oferece muita coisa para se fazer. Cheia de shopping por toda parte e bons restaurantes. Além do mais pode-se visitar Macau de barco como bate e volta e até Shenzhen na China. Você consegue o visto chinês assim que chegar em Shenzhen.
COMO SE LOCOMOVER
A cidade é muito eficiente no transporte. O meio mais em conta de andar é o metrô que corta a cidade toda, inclusive desde o aeroporto. Para você cruzar Hong Kong Island até Koowlon, o ferry é ótimo porque além de mais barato você tem uma vista incrível. Os táxis tem preços razoáveis e estão por toda parte.
IMPORTANTE
- Não é necessário visto.
- A maioria das pessoas falam inglês.
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva. Obrigada pela sua parceria você também!
2 Comments
Thank you for another excellent article. The place else may anybody get that kind of info
in such a perfect method of writing? I have a presentation subsequent week,
and I am on the look for such info.
como e o clima?