Hoa Lu, foi capital do Vietnã por 100 anos, de 968-1009. Mas sobrou muito pouco da época. Mas o que vale a pena visitar são as montanhas que rodeiam o lugar e o passeio de canoa pelo rio.
No norte do Vietnã, muito perto de Hanói está Tam Coc, uma bela paisagem natural na província de Ninh Binh.
Tam Coc que significa 3 cavernas, é uma zona que corre entre arrozais, banhados pelo Rio de Dong Ngo pontuado por formações rochosas de Karst e pedra calcária cavernas.
A atração principal consiste em fazer um passeio de canoa pelo rio, que corta as montanhas da região. E o mais interessante é como as vietnamitas remam com os pés como se estivessem pedalando uma bicicleta. O passeio dura em torno de duas horas. É aconselhável não comprar nada que eles tentem te vender, por ser produtos de baixa qualidade.
Foi um dia muito interessante, cheio de experiências. Valeu a pena conhecer o interior do Vietnã, um ritmo de vida completamente diferente de Hanoi.
QUANDO IR
Abril, maio e outubro são os melhores meses para conhecer o norte do Vietnã. Novembro e março é relativamente frio (média de 17 ºC). De abril a novembro, as monções trazem chuva e umidade.
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva. Obrigada pela sua parceria você também!
2 Comments
Oi Monique! acredito que estivemos por Tam Coc quase na mesma época! Você chegou a visitar Trang An ali perto também? é um outro lugar incrível – e são 6 cavernas. Achamos este outro parte mais bem estruturado, vale muito a pena visita 😉
Também gostamos demais de subir na montanha de Hang Mua, de onde se tem uma vista genial dos arredores!
Olha aqui o nosso relato: http://cuorecurioso.com/diarios-de-uma-motocicleta-vietnamita-familia-cuore-em-tam-coc/
Oi Cristina! Que legal! Obrigada pelas suas dicas, com certeza em uma próxima oportunidade irei nesses lugares! Bj