Viajei de Phon Penh, capital da Camboja para Siem Reap pela Cambodia Angkor Air. O vôo tem duração de uma hora. Adotei uma estratégia meio radical e fiz um bate e volta, sem dormir na cidade. Visitei apenas os templos mais próximos de Siem Reap.
Turistas brasileiros necessitam de visto para entrar no país, pode ser tirado no aeroporto na chegada, basta pagar uma taxa de US$30,00. O visto é bem fácil de tirar, precisa de uma foto 3×4, além do passaporte válido por no mínimo 6 meses e o certificado de vacina contra febre amarela.
O Camboja é um país extremamente pobre, e sua economia subdesenvolvida ainda sofre os efeitos dos intermináveis anos de guerra. Apesar da trágica história do país o povo é super simpático e sorridente.
ANGKOR WAT
É uma antiga cidade que teve grande importância para o império Khmer durante os séculos IX e XV e é considerada Património da Humanidade pela UNESCO.
BAYON TEMPLE
Outro tempo famoso em Angkor e na minha opinião um dos mais bonitos é o Bayon, que possui 54 torres barrocas (restando apenas 37) esculpidas com as faces do rei Jayavarman VII. No total são 216 rostos sorridentes, cada um com uma diferente expressão do rei.
QUANDO IR
O clima em Siem Reap é tropical, com temperatura média girando em torno de 32°C ao longo do ano. No período de maio a outubro com chuvas.
COMO SE LOCOMOVER
- Carro com motorista
- Moto com motorista
- Tuk Tuk com motorista
- Bicicleta
- A Pé
O meio de transporte que eu usei foi carro com motorista, como eu fui de bate e volta tinha que ver tudo bem rápido. Mas deu certinho. O valor foi de uns US$50, muito em conta o preço.
O QUE VESTIR
Nada de roupas curtas ou mostrando muito. Como faz muito calor, eu estava de short, mas tinha uma pashimina na bolsa pra cobrir as pernas na entrada dos templos.
Gostou?
Faça sua reserva!
O booking.com é parceiro da MoniqueTrips. Se você fizer sua reserva usando o link dessa página, você ajudará o blog a crescer, sem pagar um centavo a mais pela sua reserva. Obrigada pela sua parceria você também!
Leave a reply